segunda-feira, 9 de julho de 2012

Make para pele negra

Olá garotas!!!


Sei que várias garotas de pele mulata ou negra tem dúvidas no que usar quando o assunto é maquiagem. Então resolvi fazer esse post para esclarecer essas duvidas, pra vocês se jogarem sem medo ser linda e destacarem ainda mais a beleza desses tons de pele.
Felizmente hoje o mercado trabalha com uma infinidade de tons para garantir a felicidade geral feminina, os pigmentos avermelhados são ótimos para as peles escuras, evitando aquele efeito acinzentado.

Corretivos♥
Aplique o corretivo nas olheiras, manchas ou qualquer outra imperfeição. As garotas com o tom de pele mais escura tendem a ter as olheiras mais escuras que o tom de pele. Para disfarçar o ideal é aplicar um corretivo um tom mais claro que a pele. Depois é só uniformizar a área com o seu pó ou base. Evite usar corretivos de tons brancos. O ideal é usar um corretivo bege escuro ou tostado.

Base e pó♥
É importante verificar se o tom da pele do rosto é diferente da do colo, pois elas devem ser igualadas. Se o seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura. É importante também constatar se o tom da pele tende mais ao vermelho ou ao amarelo, para que a base escolhida siga essa mesma coloração. Fuja de pós e bases bege ou muito claros. 

Sobrancelhas♥
Para definir o formato das sobrancelhas e disfarçar as falhas, passe um lápis preto para realçar o contorno. Tente não usar marrom ou cinza pois essas cores não dão definição.
E para não deixar as sobrancelhas muito marcadas e artificiais o ideal é esfumá-las para um efeito mais natural.


Delineador, rímel e lápis♥
Para realçar o olhar e dar um efeito de cílios maiores, o delineado esfumado é uma ótima pedida. Você também pode passar várias camadas de rímel para complementar a make. E para badalar na noite, as sombras com efeito acetinado são suas companheiras.


Blush♥
As cores de blush que combinam com esse tom de pele são marrom escuro ou marrom café, e se você quiser um make mais básica, use o rosa queimado ou o terracota.


Batom♥
Quanto o assunto é batom as negras e mulatas pedem abusar, já que uma infinidade de cores ficam bem para esses tons de pele.
Os tons de marrom rosados ou alaranjados, como de uva-passa, framboesa e mogno, são perfeitos pra makes ousadas. Já para makes mais leves os cintilântes dourados, bronze, e um tom leve de coral vão realçar sua pele. E para a noite os batons com tons de terra, vermelhos mais fechados como vinho, uva e bordô vão deixar sua make incrível.




E para confirmar as minhas dicas, separei algumas makes baphonicas.



Agora é só escolher sua make e se jogar, sem medo de ser linda!!!!!!!!!!




Bjssssssss♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário