segunda-feira, 2 de julho de 2012

Como cuidar dos seus cabelos no inverno

Olá garotas!!!


Depois da dica do hidratante de banho pra cuidar da pele no inverno, a dica de hoje é como cuidar dos cabelos.

O cabelo é a prioridade de qualquer mulher, e como a pele, no inverno eles merecem cuidados especiais. O vento e a baixa umidade no ar faz do inverno um grande vilão da beleza, sem contar nos banhos quentes e relaxantes que amamos mas que deixa nossos cabelos e pele em péssimo estado, por isso é importante evitar os banhos quentes, e optar pela água morna.

A água quente acaba retirando óleo natural do couro cabeludo, deixando o cabelo frágil e desprotegido, resultando em um cabelo mais ressecado.
E o grande o vilão não é só a água quente, mas sim o habito de dormir com as madeixas molhadas, pois esse hábito terrível pode causar a proliferação de fungos nos fios, por isso é muito importante se certificar que o seu cabelo está totalmente seco antes de dormir.

E a hidratação para repor a lubrificação natural do fios também é muito importante, por isso não se deve esquecer da hidratação, que deve ser feita pelo menos de 15 em 15 dias, isso é fundamental pra manter seus cabelos saudáveis nessa estação.

E apesar dos secadores serem bem-vindos em alguns casos, o uso frequente o transforma em mais um vilão, pois o calor excessivo pode danificar os fios. E para evitar os malefícios do secador o ideal é usar um bom protetor térmico antes de usá-lo.

Outra medida importante é não abolir a visita ao salão de beleza, para fazer uma hidratação mais profunda e manter o corte, retirando as pontas duplas para estimular as cutículas capilares, e deixar os fios renovados para crescerem fortes e saudáveis.
♥♥♥

E com todas essas dicas valiosas, agora você não terá nenhuma desculpa para andar por ai com uma cabelo seco e maltratado.

Bjssssssss♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário