terça-feira, 10 de julho de 2012

Dicas para uma depilação perfeita

Olá garotas!!!


A depilação independente do método escolhido, é um procedimento delicado e traumático para qualquer tipo de pele. O surgimento de manchas, pelos encravados e irritação são os maiores vilões de uma depilação perfeita
Para eliminar esses inimigos siga as dicas abaixo e passe pela depilação sem stress.

♥ Sempre higienize a pele antes da depilação, isso vai ajudar a evitar possíveis infecções.
♥ A melhor hora para a depilação é após o banho, pois o vapor vai abrir os poros e facilitar na remoção dos pelos.
♥ Evite água do mar e usar perfumes por 24 horas após da depilação, para evitar irritações.
♥ Em áreas delicadas como algum tipo de inflamação, irritação, ferimento ou veias varicosas, jamais passe cera ou gilete
♥ Tratamentos com ácido glicólico ou retinóico devem ser suspensos uma semana antes da depilação, pois esses tratamentos deixam a pele muito fina e frágil, podendo até ser arrancada na hora da depilação.
♥ Após depilar a axila, o ideal é esperar pelo menos 6 horas para usar desodorante.
♥ Acalme e hidrate a pele depois, com um pós-depilatório sem álcool.

Manchas por depilação

Dependendo do tipo de agressão na pele, podem surgir manchas.
Quando ocorre irritação, a produção de melanina  aumenta e provoca o escurecimento na região depilada. As garotas de pele mais escuras estão mais vulneráveis a manchas, pois sua pele produz mais melanina.

Todos os métodos são agressivos porém alguns agridem em um nível menor. O uso da lâmina, no sentido do crescimento do pelo, é um dos menos traumáticos, porém o resultado dura pouco.
A cera quente é o mais agressivo, pois traumatiza a pele com o calor e com a puxada. Já a depilação definitiva é bem segura, não causa traumas nem manchas, porém é um tipo de tratamento caro.

Para evitar as manchas o ideal é procurar o dermatologista, para manipular cremes depilatórios,  feitos com ingredientes anti-inflamatórios, como o peróxido de benzoíla. Isso não impede por completo que as manchas apareçam, mas diminui bastante a chance.

Como tratar das manchas causadas pela depilação?

Se no seu caso, as dicas acimas foram dadas tarde de mais e você já está sofrendo com as manchas, o tratamento pode ser feito com cremes clareadores, com o tipo de concentração especifico para a gravidade das sua manchas.
Já para manchas mais antigas o tratamento pode ser feito com peeling químico, associado com aplicações de laser e luz pulsada. O método escolhido e o número de sessões variam, dependendo do local, da pele e do escurecimento.

Como evitar o escurecimento das axilas?

O escurecimento das axilas, possui diversas causas, seja por alterações hormonais, obesidade, suor excessivo, atrito, irritação pelo tipo de desodorante, uso de tecidos sintéticos ou pela forma de depilação.

Algumas dessas causas só podem ser evitadas através de tratamentos médicos. Já outras com algumas mudanças de hábitos podem prevenir como, evitar o uso de tecidos sintéticos, o uso de desodorantes que contenham álcool, e mudar o método de depilação para outro menos agressivo.

E se você já tem observado o escurecimento, procure o mais rápido possível o dermatologista, pois as manchas quanto mais cedo tratadas, melhores serão os resultados.
Casos mais superficiais podem ser solucionados apenas o uso de hidratantes ou a troca do desodorante. Entretanto, nos mais graves, é necessária a utilização de cremes despigmentantes feitos à base de ácido, produzidos por manipulação e receitados somente por médicos.

Pelos encravados

Esse é outro vilão constante, o encravamento de pelos é um muito comum, mas também é um problema fácil de resolver. 
É muito ruim encontrar pelo encravado, afinal, não há mulher que não queira ficar com a pele lisinha, sem bolinhas ou pontinhos pretos de atrito. O ideal, segundo os especialistas, é fazer a depilação a laser, mas, apesar de ser bem conhecida, o preço ainda é muito alto

O que fazer para evitar os pelos encravados

O método mais simples e eficas de combater esse vilão é fazendo o uso de esfoliantes corporais, eles possuem grânulos que ajudam na remoção das células mortas, deixando apele mais lisinha.
Mas o uso tem que ser constante, pois a medida que o pelo cresce o risco de encravar é maior, então o ideal é fazer esfoliação corporal uma vez por semana.

A depilação a laser é uma das melhores soluções para evitar os pelos encravados. O calor do laser destrói a matriz do pelo (local onde ele nasce), e por isso ele não volta a crescer tão rapidamente. E quanto menos pelos, menor a probabilidade de encravamento.

Se você não tem condições para investir nesse tratamento, a saída é usar um creme que ajude a desencravar os pelos e usá-lo com frequência. Bons princípios ativos para isso são: ureia, ácido salicílico, peróxido de benzoíla e ácido retinóico. Converse com seu dermatologista e peça uma receita.

Agora é só seguir as dicas e ter uma depilação feliz, livre de manchas, pelos encravados e irritações!!!

Bjssssssss♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário