sábado, 28 de julho de 2012

Conheça diferentes tipos de delineados

Olá garotas!!!

Se tem uma coisa que não pode faltar nas minhas makes, é o delineado. Super charmoso e versátil o delineador se tornou um produto indispensável para qualquer garota.
Vou mostrar alguns modelos para servirem de inspiração para suas próximas makes.


Características e técnicas de cada delineado:


Andorinha:  Esse é o tipo de delineado que começa fininho, bem rente ao cílio e vai até no meio vai engrossando de leve até o final, um puxado bem fino que se mistura com o cílio postiço. Usado com um a make de concavo marcado e esfumado de marrom, da efeito de profundidade no olhar. Os melhores tipos de delineadores para fazer esse delineado são os de pincel e o de caneta.




 Egípcio: Um delineado ousado e inspirado na rainha egípcia    Cleópatra, ele sempre é usado por mulheres poderosas.
Não faz muito meu tipo mas eu acho lindo porque dá um ar misterioso no olhar. Os delineadores bons para fazer esse tipo de delineador são os tipos kajal e o em gel.




      Gatinho: Puxadinho discreto, começa no meio do olho e vai aumentando pro canto externo com um leve puxado que vai até abaixo dos cílios inferiores. O delineado de gatinho é mais usado e o mais fácil de fazer, ótimo para ser usado no dia a dia e combina com todos os tipos de olhos e deixa a make delicada e feminina.  Delineadores de caneta e em gel são os melhores para fazer esse tipo de delineado.



Meia lua: Esse é o delineado mais simples e fácil de fazer, pra quem tem olho pequeno é ótimo para aumentar o globo ocular. O traço é bem fininho e rente ao cílio, sem puxar. Fica lindo com sombras claras para abrir o olhar. Delineador de pincel é muito bom para fazer esse tipo de delineado.





Pin-up: Referência das Divas do anos 50/60 esse tipo de delineado se popularizou muito depois de ser estilizado por Amy Winehouse. É um delineado dramático que dispensa qualquer outro acompanhamento de make nos olhos. Para usar esse delineado é preciso ter um espaço grande entre a sobrancelha e os cílios, pois requer um traço muito grosso. Para esse delineado o bom é usar um lápis bem pigmentado e macio.



Rock: Outro delineado muito usado é o rock, fica muito bonito delineado com sombra ou lápis marrom. No traço a parte de cima se funde com o delineado abaixo dos cílios inferiores, o puxado é sem sutil e natural. Fica lindo em qualquer tipo de olho e pode ser feito com qualquer tipo de delineador.




Esses são os tipos de delineados mais usados, mas existem várias outras formas de delinear. O bom e que você pode usar sua criatividade e adaptar o delineado com seu tipo de estilo, e usar vários delineadores para facilitar na hora de fazer o traço, tem delineadores em gel, com pincel, em caneta e até outros mais diferentes como os coloridos e com glitter.
E se você ainda não tem muita habilidade para delinear o ideal é praticar muito, que com o tempo você aprende a dominar essa técnica, e quando aprender não vai largar nunca mais.

Bjssss♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário