quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pintando o cabelo com anilina

Olá garotas!!!!!!!

Uma moda que está tomando conta da cabeça das garotas é o cabelo colorido, seja de qualquer cor, várias cores, no cabelo todo, nas pontas ou só umas mechinhas.

Uma forma simples e barata de ter uma cabelo colorido é usando anilina, eu já tinha pintado uma vez no salão com tinta mesmo, as pontinhas do meu cabelo de pink mas foi desbotando ficou laranja e tive que cortar a cor bazé que ficou.

A anilina não desbota muito fácil, e pra quem mora em cidade pequena  que é difícil encontrar tintas de cores fantasia, você pode achar a anilina em qualquer papelaria ou lojas pra materiais de artesanato, e você pode manipular a cor desde um tom mais claro até o mais vibrante.


já tive minhas semanas pink, pintei só umas mechinhas na frente, mas não consegui me acostumar e acabei voltando pro loiro tradicional.

Vale lembrar que:

* A anilina usada pra pintar o cabelo é aquela em pó usada pra tingir madeira e não aquela de bolo comestível.

* E se você tem o cabelo escuro vai ter que descolorir antes, como meu cabelo já era descolorido de luzes nem foi preciso.

* Anilina mancha, então coloque uma camiseta velha, e cuidado com as paredes e outros objetos.

Usando a anilina

Em uma vasilha de plástico coloque a quantidade necessária de mascara de hidratação de cabelo pra pintar a parte desejada, isso vai depender de jeito que você quer (se vai pintar o cabelo todo, só nas pontas ou mechas) coloque o pó da anilina aos poucos até ficar na cor desejada, se você quer mais claro deixe de cor clara.
Passe a mistura no cabelo, se você não quer pintar tudo, separe o cabelo no papel alumínio para não manchar o resto.
Espere uma hora, lave o cabelo com shampoo, passe o condicionador e enxagúe.

Prontinho♥

Você pode retocar a medida que a cor for desbotando (se a cor for muito clara ela desbota mais rápido) ou a raiz for crescendo.
E pra tirar é bem difícil, mas não impossível.
Eu em menos de um mês já tirei, não adianta descolorir a parte colorida, porque a anilina não é uma tinta normal. Você vai ter que pintar de uma cor escura par tampar e grudar no cabelo colorido, e se você quer ficar loira vai ter que deixar pra descolorir depois.

Pra mim foi super difícil tirar anilina, então recomendo pensar bem antes, porque pra tirar dá muito trabalho, principalmente pra voltar a ser loira.

E pra se inspirar alguns cabelos coloridos.




Então garotas curtiram?
 

Bjssss♥


21 comentários:

  1. como tirar depois?sai com shampoo anti-resíduo??dura quanto tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha,eu nao sei como tirar, mas dura em média entre 15 dias e 1 mês

      Excluir
    2. Oi nat, acho cores frias como azul, roxo ....
      desbotam mais facies, mas no meu caso quando eu pintei de rosa pink, não desbotou nada eu tentei descolorir pra ver se saia a cor mas não deu certo, meu cabelo ficou branco e as partes rosa ficaram mais fortes ainda. Pra tirar eu tive que pintar o cabelo todo de castanho escuro, ficou bem preto e tampou o rosa, então eu esperei + ou - um mês e comecei a puxar luzes. Demorou uns seis meses pro meu cabelo ficar como quase como estava, só que claro estragou muito, por isso tem que pensar bem, anilina não sai fácil como tinta comum.

      Excluir
    3. o que estraga muito é o descolorante e não a anilina

      Excluir
    4. Realmente é o descolorante que detona o cabelo, mas como quase ninguém nasce loira platinada o jeito é descolorir antes de pintar com anilina. Por isso tem que pensar bem antes de sair pintando.

      Excluir
    5. Mesmo se for usar tinta fantasia tem que descolorir pra se chegar no tom que se quer. Mas vale a pena quando chega naquela cor que vc tanto esperava. *--*

      Excluir
  2. Adorei as dicas me ajudou bastante :3!

    ResponderExcluir
  3. eu qria saber se tem algum cuidado especifico, tipo a frequencia com q se deve lavar, como descolorir e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cuidado especifico é muita hidratação porque a anilina não estraga e nem resseca o cabelo mas a descoloração detona geral os fios, mas nada que muito cuidado não resolva. Quanto a frequência de lavagem depende de cada pessoa, eu não consigo ficar mais que dois dias sem lavar o cabelo por causa da oleosidade, mas quanto mais você lava mais a cor desbota, principalmente se for cor fria como azul, lilás, roxo e já cores quentes como rosa, vermelho, laranja desbotam menos. A descoloração é normal uma medida de pó descolorante pra duas de agua oxigenada 30 volumes,quanto mais clara você quiser a cor mais claro você deixa o cabelo, depois é misturar a anilina com o creme e passar no cabelo.

      Excluir
  4. meu cabelo e bem pretinho tenho mujita vontade de fazer umas mexas coloridas se eu fizer sem descolorir a cor tnb fika ou nao.

    ResponderExcluir
  5. meu cabelo e bem pretinho tenho muita vontade de fazer umas mexas coloridas se eu fizer sem descolorir a cor tmb fika ou nao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Infelizmente não, a cor não fica, tem que descolorir pra cor pegar. A anilina é só um tonalizante que colore, por isso tem que deixar o cabelo bem branquinho para a cor pegar. Mas você pode optar pelo giz pastel, que pega no cabelo de qualquer cor, o único problema do giz é que ele deixa o cabelo duro e se lavar sai.
      Pra mais perguntas e cor fantasia no blog:
      http://garotapinkglitter.blogspot.com.br/2013/08/tudo-sobre-cabelos-coloridos-com-cores.html

      Bjsssssssss

      Excluir
  6. Oi, gostaria de saber como posso entrar em contato com a modelo de cabelo azul ?

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostaria de saber como posso entrar em contato com a modelo de cabelo azul ?

    ResponderExcluir
  8. sou ruiva!!!!!! Adorei o blog!!!!! Fora de rotina, e monotonia!!!!

    ResponderExcluir
  9. Alguém já pintou o cabelo com Azul de Metileno ? Por favor, quem já pintou me responda as perguntas a seguir:
    O Azul de Metileno tem álcool ? Esse álcool estraga o cabelo ?
    Se o cabelo é castanho, e pintar de azul (com Azul de Metileno) ele fica preto ?
    Nas respostas, sejam sinceros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, tudo bem. Já usei sim azul de metileno, a minha dica pra tirar o álcool é a mesma da violeta, eu deixo o potinho aberto um dia antes de usar para evaporar o álcool. Quanto a estragar acho que não estraga não, o que estraga é descolorir pra pegar a tinta, mas é só cuidar e seguir o cronograma capilar pra recuperar o cabelo. Quando usei o azul meu cabelo estava super platinado e demorou um bom tempo pra sair, quanto a cabelo castanho não sei dizer que cor ficaria, talvez pra ficar um azul bem escuro funcionaria. Espero ter ajudado, bjssss♥

      Excluir
  10. tentando ficar ruiva22 de maio de 2017 às 18:03

    já descolorir meu cabelo, pintei de vermelho mais não gostei da cor que ficou, passei um matizador mais desbotou bastante. e agora estou pesquisando sobre a anilina para passar um vermelho que fique escuro (vinho) estou com medo de desbotar também e manchar tudo. Debora Fernandes a anilina desbota muito?

    ResponderExcluir