quinta-feira, 10 de maio de 2012

Como hidratar os cabelos em casa


Olá garotas, tudo joinha?


Fazer hidratação nos cabelos é muito importante, mesmo que o cabelo não tenha químicas fortes todo cabelo precisa de cuidados especiais, porque até coisas naturais como sol, suor, cloro da piscina desidratam os fios.  Eu faço hidratação uma vez por semana e mesmo passando pelos processos de descoloração para fazer luzes, eu sinto que meus cabelos ficam sedosos e brilhantes, mas graças as hidratações e a cauterização capilar (já ensinei como fazer, é só clicar) que eu faço uma vez por mês.
Agora vou passar as receitihas das hidratações que eu mais gosto, são simples, práticas e dá pra fazer em casa mesmo.

Hidratação Caseira

Receita 1:  ½ abacate , 1 colher de azeite de oliva,1 colher de mel. Bata no liquidificador e passe no cabelo, deixar agir por 20 minutos, em seguida lave com shampoo, enxague e passe condicionador para selar as cutículas.

Receita 2: ½ pote de iogurte natural, ½ abacate, ½ cenoura. Bata no liquidificador e passe no cabelo, deixe agir por 20 minutos, em seguida lave com shampoo, enxagúe e passe condicionador para selar as cutículas.

Receita 3: ½ abacate, 2 colheres de óleo de amêndoa, 1 ampolinha de Arovit (vitamina A). Bata no liquidificador e passe no cabelo, deixe agir por 20 minutos, em seguida lave com shampoo, enxagúe e passe condicionador para selar as cutículas.

Receita 4: ½ mamão , ½ banana. Bata no liquidificador e passe no cabelo já lavado, deixar agir por 20 minutos, em seguida enxagúe, passe um condicionador nas pontas.

Hidratação Profunda

Receita 1: 3 colheres de creme hidratante , 1 colher de sopa de açúcar cristal , 5 ml de Bepantol líquido. Misture em uma vasilha e passe nos cabelos já lavado, mecha por mexa massageando. Coloque uma touca de alumínio e deixe agir por 20 minutos. Enxagúe, passe condicionador e enxagúe novamente.

Receita 2: 3 colheres de creme hidratante , 1 colher se sopa de azeite de oliva. Misture em uma vasilha e passe nos cabelos já lavado, mecha por mexa massageando. Coloque uma touca de alumínio e deixe agir por 20 minutos. Enxagúe, passe condicionador e enxagúe novamente.

Receita 3:  3 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de mel + uma ampola de Arovit. Misture em uma vasilha e passe nos cabelos já lavado, mecha por mexa massageando. Coloque uma touca de alumínio e deixe agir por 20 minutos. Enxagúe, passe condicionador e enxagúe novamente.

Receita 4: 3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida. Misture em uma vasilha e passe nos cabelos já lavado, mecha por mexa massageando. Coloque uma touca de alumínio e deixe agir por 20 minutos. Enxagúe, passe condicionador e enxagúe novamente.

Todas essas hidratações eu já fiz e são incríveis eu garanto.
Qualquer dúvida é só perguntar em comentários que eu explico♥
Bjão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário