terça-feira, 29 de maio de 2012

Cabelos Ondulados



Olá garotas!!!


Por muito tempo o cabelo liso dominou a cabeça das mulheres, escovas progressivas, japonesas, definitivas entre várias outras formas de alisamento eram a moda dos cabelos.

E como tudo muda o cabelo de hoje é o ondulado, com um leve volume, ondas irregulares e o aspecto mais natural e saudável.

E se você não tem esse tipo de cabelo mas morre de vontade de desfilar com o cabelo "Gisele", também existem varias formas simples e práticas para conseguir esse efeito.
Uma delas que é a que eu mais uso é a chapinha, você pode fazer ondas no cabelo todo ou só nas pontas.
Outras formas é prender com bobs ou enrolar com babyliss.


E se você já tem o cabelo naturalmente assim mas sofre com a indefinição, o mercado está evoluindo cada dia mais pra ajudar esse tipo de cabelo. Você pode modelar seu cabelo naturalmente com produtos especiais, e com ajuda de algums truques simples você pode melhorar e muito suas ondas.

Vamos as dicas.


Dicas para cuidar do cabelo ondulado

Para não deixar seu cabelo "Gisele" sair do controle e se transformar em uma juba de leão indomável, você precisa tomar alguns cuidados.

* O corte do cabelo é essencial para as ondas definidas e controladas. O corte reto é um verdadeiro vilão por isso fuja dele, já o repicado é seu aliado. Sempre informe seu cabeleireiro sobre o tipo de efeito que você gosta no seu cabelo.

* Só penteie os cabelos apos a lavagem, pentear com os dedos evitará os terríveis arrepiados. Tire o excesso de agua com papel toalha e nunca se esqueça do leave-in.

* Cabelos ondulados são mais secos que os lisos,por isso nunca se esqueça da hidratação semanal e use sempre anti-frizz e modeladores.

* Na secagem você pode fazer uma escova lisa com o auxílio do secador e chapinha, com um produto que seja termoativado e de um produto de finalização, como um silicone ou um finalizador de brilho, ou  deixar os cabelos secarem ao natural com produtos de modelagem, apertando o cabelo de baixo para cima para modelar, além, é claro, de finalizar com spray de brilho.

* Se sua raiz for crespa e isso te incomodar, faça uma escova lisa na raiz e preserve o restante dos fios, da mesma forma citada acima, amassando os cabelos ou enrolando-os depois.

*  Misture seu produto leave-in com algumas gotas de silicone para ajudar a diminuir o volume e o frizz.
* Torça bem o cabelo e prenda-o em forma de coque. Esse truque valoriza o ondulado natural e diminui a formação de frizz. Basta solta-lo pela manhã.



Essas foram as minhas dicas, agora é só seguí-las e curtir seu cabelo "Gisele"♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário