domingo, 28 de outubro de 2012

Passo a Passo: Como fazer um porta pinceis

Olá garotas!!!


Eu adoro reciclar e transformar as coisas, e hoje vou mostrar um pouquinho desse meu lado fazendo o passo a passo de com fazer um porta pincel super fofinho. Não reparem a qualidade das fotos, porque como eu fiz tudo sozinha saíram um pouco tremidas.

E se você gostou e quer fazer um, você vai precisar de:

Caixa de papelão duro (eu usei uma caixa de sapato velha).
Papel de presente com uma estampa que combine com você.
Cola branca ou "Super Bonder".
Esparadrapo.
Tesoura.
Régua.
E acessórios para enfeitar (eu usei um pedaço de fita de cetim e um lacinho).

1° Passo

Comece cortando as partes laterais do seu porta pinceis, corte do tamanho que você vai precisar, como eu não tenho muitos pinceis eu cortei 10,0 x 9,0 cm, você pode cortar com a tesoura ou com o estilete, o que você achara mais fácil. Corte 4 pedaços, é importante medir certinho com a régua para que os pedaços fiquem exatamente iguais, e na hora de juntar não ter problema.

2° Passo

Passe cola nas beiradas e vá juntando uma parte com a outra, formando um quadrado sem fundos. Se a cola branca não colar direto use "Super Bonder", com o tempo aprendi que na vida quase tudo cola com isso, kkkkkkkk.
Depois das partes montadas, passe o esparadrapo na colagem para dar mais firmeza e ficar lisinho. Em um pedaço grande do papelão risque a medida do quadrado para fazer o fundo, corte exatamente do mesmo tamanho e cole.

3° Passo

Corte um pedaço do papel de presente e cole no fundo encapando, você pode passar a cola por toda a área e passar o dedo por cima para não ficar enrugado. E importante sobrar umas beiradinhas, as pontinhas você junta e cola na lateral, tipo ponta de livro quando vai encapar.

4° Passo

Corte uma faixa do papel de presente de um tamanho que cubra todos os lados do porta pinceis, passe cola e cole. Se ficar sobra de papel nas beiradas, corte o excesso.

5° Passo

Para dar acabamento, corte pequenas tirinhas e cole na beira da caixa, metade pra dentro e a outra metade de fora.

6° Passo

Coloque os acessórios, pode ser o que você quiser, eu colei uma fita de cetim fininha em volta e colei um lacinho no meio para indicar a frente do porta pinceis.

E esse é o resultado final.


Espero que tenham gostado, e se tentar me contem.

Bjssssss♥



4 comentários: