sábado, 13 de outubro de 2012

Delineado Colorido

Olá garotas!!!

Com a chegada do verão um companheiro de make que promete sair da gaveta é o delineador colorido. Super usável tanto para o dia quanto para a noite, ele dispensa uma make elaborada e destaca o olhar para um "gatinho mais alegre". Eu acho lindo e super prático, e é uma ótima saída quando se está com pressa e sem idéia do que fazer.

E se você gosta de cores, tem para todos os gostos de cores, azul, rosa, verde, amarelo, lilás, roxo....
Enfim muitas cores, e o legal é que você pode delinear os olhos do inicio ao meio de uma cor e do meio para fim com outra. Outra opção super legal é o delineado duplo onde você usar uma cor mais clara com uma traço mais grosso, e por baixo um traço mais fino com um tom mais forte.

Porém muita moderação ao usar o delineado colorido, se a cor for muito "gritante" faça uma make mais suave com tom que combinem, e como batom use um tom mais natural como o nude ou cor de boca para não ficar com cara de carnaval, o ideal é chamar atenção só pro delineado mesmo.

E para se inspirar....



Sugestão de cores para cada tom de pele:

Pele clara: Fica legal com praticamente todas as cores, \0/, então se você é loira e do clube das branquelas pode abusar sem medo de ser linda.

Pele morena: Para as agraciadas de melanina o legal é usar cores fortes como roxo, rosa neon, vermelho e azul.

Pele Negra: Para realçar esse tom de pele o laranja, verde e lilás são os mais indicados.

E pra quem tem personalidade e atitude, pode usar qualquer cor, lembrando que não existe regra, se você experimentou e se sentiu bem, se joga!!!!

Sugestão de delineadores coloridos:





Como fazer delineado colorido usando sombra e pincel

E se você não tem nenhum delineador colorido a mão, vou dar uma dica super legal.
Vamos para o passo a passo:

Use um pincel chanfrado bem fininho, é aquele chato com um corte diagonal, qualquer kit que se preze tem um. Eu usei o de cerdas escuras do kit de 20 pinceis branco e rosa.


Umedeça a ponta do pincel com agua.


Tire o excesso de agua com passando a ponta do pincel em um lenço de papel, passe na cor que você escolher, lembrando que as mais pigmentadas ficam mais fortes. Eu usei as cores mais "gritantes" da paleta de 120 modelo A.


Faça o traço reforçando, como se estivesse usando um delineador em gel. Não tem segredo, e para fixar melhor a cor você pode usar fixador de sombra ou um corretivo cremoso antes de fazer o delineado. Eu até fiz no dorso da mão pra mostrar como fica, não ficou muito real porque ficou muito claro, mas ficou bem mais pigmentado que na foto.


 E você pode aproveitar se tiver muitas sombras coloridas e usar sua criatividade.

Agora você não tem desculpa para não entrar na onda do delineado colorido, ok.
Gostaram do post? Tentaram seguir as dicas do passo a passo? Gostaram do resultado?
Comentem...

Bjsssss♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário