terça-feira, 23 de outubro de 2012

Saiba qual o formato do seu rosto para não errar na hora do corte

Olá garotas!!!



Estou muuito a fim de cortar minhas madeixas, mas sempre bate aquela dúvida em saber se vai ficar legal, se vai combinar com o formato do rosto. Por isso dei uma pesquisada geral e resolvi fazer esse post para ajudar a mim mesma e vocês que como eu, estão na dúvida.

Afinal, um cabelo bonito bem cuidado com as pontas perfeitas é o sonho de toda garota, eu andei "judiando" muito do meu cabelo, descoloração, chapinha, falta de tempo e $ pra cuidar do coitado e cheguei a uma conclusão: "Gente meu cabelo parou no tempo, não cresce, só afina e cai, OMG!!!"
Por isso decidi parar com tudo que agride e tentar recuperar a essência natural do meu cabelo que é super liso, fácil de cuidar e prático, então vou dar uma super vitamina T nele (tesoura) e dá um bom descanso de chapinha, secador e descolorante.
Afff desabafei....

Agora voltando ao assunto, pra você saber o tipo de corte ideal, você precisa saber primeiramente o estilo do seu cabelo, que determina de acordo com a espessura, são três tipos básicos:

Fino e leve: Fica muito bem curto porque não se rebeldia.

Médio e grosso: Esse cabelo fica bem na maioria dos estilos.

Grosso e pesado: Cabelos mais grossos e pesados ficam melhores médios ou longos, curto nem pensar porque dá muito volume.

Porque é importante levar em consideração o formato do rosto antes de escolher o corte de cabelo?

Simplesmente porque isso vai definir se o corte ficará harmonioso com o seu rosto, porque a idéia é ficar linda e poderosa e não estranha e descabelada. Por isso olhe seu rosto no espelho, compare com as famosas, pergunte as amigas o que elas acham.Descubra qual o formato dele, isso vai garantir uma saída feliz do salão de beleza, e estar bonita e confiante vale tudo.

E para dar uma ajudinha tente enquadrar seu rosto com algum desses.

Rosto Oval

O rosto oval como o nome mesmo já diz tem o formato de ovo (de ponta cabeça). Tem a largura do rosto um pouco maior que o comprimento, ou seja, as bochechas são levemente mais largas que a testa e o maxilar.
Se você tem esse formato de rosto, levante as mãos pro céu e grite: "Obrigada Deus!!!"
Esse formato de rosto favorece praticamente todos os tipos de cortes seja curto, médio, longo, reto, repicado, desfiado....
Escolha um que te agrade e experimente ousar, você pode.


Rosto Redondo

Já o rosto redondo tem poucos ângulos definidos, são mais largos nas bochechas e mais arredondados na parte da testa e do maxilar.
Esse tipo de rosto é bem perigoso, se você tem esse formato cuidado na hora de cortar, lembre-se de manter o comprimento na altura do queixo. Dê preferência cortes em camadas, e nunca corte curto de mais, tipo joãozinho, fuja também da franja reta. E se você não abre mão da franja, você pode usá-la de lado. Tente usar seu cabelo mais próximo do rosto, e não coloque o cabelo atrás da orelha isso vai destacar seu rosto e parecer que ele é mais redondo.


Rosto Quadrado

O rosto quadrado tem como característica forte a testa e o queixo largos, e a “linha” da bochecha até o maxilar é quase reta. Para dar harmonia a esse formato de rosto o ideal é cortes que valorizem as maças do rosto, cortes que deixam os cabelo com mais ondas e movimento são os mais recomendados. O comprimento que ajudam a harmonizar é do queixo aos ombros porque ajuda a disfarçar o quadrado da mandíbula.


Rosto Triangular

O rosto em forma triangular, tem a testa larga e o queixo estreito. E se você pretende cortar os cabelo até o queixo e ideal  é que ele seja repicado em camadas para dar volume lateral na altura das bochechas.

♥♥♥

Depois de tudo isso estou bem disposta a cortar meu cabelo, e como inspiração quero um cabelo tipo esse da Ashley Benson, a "little liar" mais linda da série. Olha que cabelo mais lindo.


Assim que eu fizer minha transformação tiro uma foto e mostro pra vocês como ficou.

Bjão e boa sorte pra quem também resolveu mudar.


♥♥♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário