sábado, 27 de outubro de 2012

Shampoo Sem Sal: Mitos e Verdades

Olá garotas!!!



Fiz um post super explicativo para esclarecer as principais dúvidas sobre o shampoo sem sal.
Afinal, shampoo com sal ou sem sal? Qual escolher? Faz diferença?

E quem nunca teve dúvidas diante dessas perguntas?!
E tudo começou na época em que a famosa escova progressiva era a ultima moda dos cabelos chapados, todo mundo queria ter o cabelo liso, escorrido e lambido, e com a modinha da progressiva outro acompanhante era o shampoo sem sal. Na época o que se dizia era que a progressiva fazia uma especie de "blindagem" no cabelo o que deixava com o efeito super liso, e o vilão desse processo era o shampoo com sal, porque o sal era responsável por abrir as escamas do cabelo e acabar com essa "blindagem" tirando o efeito da progressiva. Eu me lembro que só se falava no shampoo de chocolate, eu até cheguei a comprar um, mas não suportava cheiro estranho que não tinha nada a ver com chocolate, e ai foram surgindo novos modelos de shampoos sem sal, uma onda que rola até hoje.

E ficam as perguntas....

Será que o shampoo que se diz sem sal é realmente sem sal?

Não garotas, mesmo que o produto jure de pé junto que não tem sal na composição isso é tecnicamente impossível, já que o sal é formado a partir de outras composições químicas entre outros ingredientes. A diferença em o shampoo sem sal e o normal e que um pode ter mais sal e o outro menos.

O shampoo sem sal estraga o cabelo?

Pode até ser que sim, mas a quantidade de sal é muito pouca e no fim das contas só serve mesmo é para fazer espuma e dá aquela impressão de cabelo limpo. Outro fato importante é que como após o uso do shampoo como a gente enxagua, o pouco de sal do shampoo é retirado do cabelo.

Como mater o efeito da progressiva no cabelo?

O que vai garantir a duração da sua progressiva, nada mais é que o PH do seu shampoo, é ele que determina o quanto abertas ficaram as escamas dos fios. O PH do cabelo é levemente acido entre 5 e 6, o ideal é que o shampoo siga esse PH para não abrir as escamas.
Levando em consideração que a maioria das marcas não colocam o valor do PH no rótulo, isso se torna um fator muito difícil de ser avaliado na hora de escolher o shampoo ideal.

Como é o shampoo sem sal?

No geral o que muda é a consistência já que o sem sal é gelatinoso e não cremoso como um shampoo normal, e o fato que já foi dito é que por ele ter menos sal ele é menos detergente, ou seja aquela espuma toda não acontece, ele espuma bem menos, e acaba lavando menos o couro cabeludo e deixando a raiz oleosa em menos tempo.

Eu particularmente não dou muita prioridade para shampoos sem sal, não gosto de shampoo com pouca espuma e não sinto que me cabelo fica limpinho como eu gosto. Prefiro experimentar e tirar minhas próprias conclusões.


E para você que gosta do shampoo sem sal, separei algumas sugestões.


E vocês garotas, preferem shampoo sem sal, ou normal?
Comentem...
Bjssssssssssss♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário