segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Como obter os benefícios do chá verde

Olá garotas!!!

Aproveitando minha fase saúde caminhando para o "Projeto Verão em Forma", resolvi fazer um post especial para o chá verde, que é um grande aliado na luta contra o peso.
Uma bebida milenar que ajuda na manutenção da boa saúde, e a prevenir doenças como o câncer e Mal de Alzheimer, previne também o envelhecimentos das células, e sem contar que acelera metabolismo e faz com que a perda de peso seja mais simples.

Mas o que muita gente não sabe, é que para obter os benefícios do chá verde é preciso tomá-lo da forma correta. Muita gente louca pra emagrecer toma xícaras e xícaras pensando que assim vai emagrecer fácil e rápido. Só que o chá verde não deve ser tomado com exagero, a melhor hora de tomá-lo é após as refeiçoes principais, que são almoço e janta. E pra quem sofre com insônia o chá verde não é recomentado durante a noite, pois ele tem cafeína, e sendo assim o ideal é tomá-lo só após o almoço.

O excesso de chá verde, que são 4 ou 5 xícaras por dia, podem sobrecarregar o figado e outros órgãos, causando vários problemas como gastrite, ulcerá gástrica e até anemia, pois algumas substancias do chá diminuem a absorção de ferro.

E o problema vai além da xícara, pois muitas pessoas costumam tomar capsulas com o produto concentrado, e cada capsula corresponde a 10 xícaras. A Anvisa não reconhece a eficiência desse produto, pois uma quantidade tão exagerada trás mais malefícios que beneficios a saúde.

Isso é um alerta lembrando que usado da forma certa o chá verde trás sim beneficios a saúde, só é preciso ter orientação antes de qualquer usá-lo, eu passei a tomar o chá verde e resolvi pesquisar mais e juntando tudo fiz esse post para alertar quem não tem essa informação.

Estou tomando uma xícara após o almoço, como cortei o açúcar da minha vida tomo com algumas gotinhas de adoçante. Tenho que confessar que não tem um gosto muito agradável, eu amo chá de tudo que é tipo canela, melissa, erva doce, hortelã, mas o chá verde eu tomo porque preciso mesmo. Mas para amenizar, você pode misturá-lo com suco de frutas para camuflar o gosto, e tem até umas versões do chá verde com limão e maracujá, fica bemmm melhor e dá pra tomar sem fazer careta kkkkkkkkkkk.

Tá dada a dica, espero que tenha ajudado.
Bjsssssssss♥♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário