quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Resenha Seda Pureza Refrescante Para Cabelos Oleosos

Olá garotas!!!



Primeiramente feliz ano novo a todas as "Pinks" que me acompanham, um grande beijo.

E o primeiro post do ano é sobre uma preciosidade que eu encontrei recentemente, nesse tempinho que fiquei sumida acabei ficando "possuída pelo ritmo ragatanga" e cortando os cabelos curtíssimos. Meu cabelinho estava muito danificado e eu estava muito cansada de fazer um monte de cauterização, hidratação e não ver muitos resultados, sem contar que era chapinha 3 vezes por semana para ter um cabelo descente pra andar na rua, kkkk.

Enfim cansei e aproveitei que minha raiz estava natural porque já fazia 8 meses que não retocava as luzes e cortei bem curtinho pra tirar a parte destruída, ele agora tá quase todo virgem e como ele é liso de natureza, faz três meses que deixei de ser escrava da chapinha \0/ , nos primeiros dias meu cabelo ficou perfeito, maravilhoso mas as semanas se passaram e ele foi ficando tão oleoso que mesmo lavando todo dia de manhã a noite ele já estava todo "seboso" e nojento.

Parei de usar o shampoo e condicionador de costume e comecei a usar o de pitanga da "Natura" que meu marido usa, ele é pra cabelos oleosos mas mesmo assim ele ainda ficou oleoso. E no desespero fui no supermercado ver se achava shampoo e condicionador pra me tirar daquele pesadelo, e o desespero tomou conta de mim quando vi que o único shampoo e condicionador para cabelos oleosos que tinha era da "Seda" (tenho péssimas recordações), mas na falta de outro o jeito era tentar esse mesmo. De cara já gostei do cheirinho, que foi uma surpresa porque odeio o cheiro dos produtos da "Seda" que geralmente são bem enjoativos, mas o cheiro era muito bom e refrescante.



E toda desanimada experimentei, usei todos os produtos da linha, o shampoo é transparente e bem líquido e de cara deixou meu cabelo super seco até desconfortável, o condicionador é branco e bem consistente e deu uma super hidratada, e por ultimo usei o spray de pentear (porque creme em cabelo oleoso é = desastre), o spray é tipo uma água refrescante com o mesmo cheirinho maravilhoso, dá uma leveza no cabelo. E depois de seco meu cabelo ficou super sedoso, mas tinha que durar pelo menos um dia. E no outro dia nada de oleosidade, a raiz estava sequinha. Ele tira tanto a oleosidade que eu lavo o cabelo dia sim, dia não.

Eu adorei o resultado e não fico sem essa linha da "Seda". Por isso a gente não deve julgar o produto antes de usar. Acho uma pena que o mercado não dê muita atenção para os cabelo oleosos, mesmo em um mundo onde quase todos os cabelos são danificados e quimicamente tratados, a gente também merece ter os cabelos bonitos e limpos.

Então fica a dica se você sofre com os cabelos "sebosos" (eca!!!), pare de sofrer e experimente o "Seda" além dele ser ótimo ele é super baratinho e fácil de encontrar. E lembre-se das regras básicas:
  • Nunca lave os cabelos na água quente.
  • Não fique passando a mão nos cabelos.
  • Passe o condicionador três dedos de distância da raiz.
E até a próxima♥

6 comentários:

  1. Tbm sofria com a oleosidade dos cabelos, depois que experimentei essa linha da seda, n quero outra. Gosto muito dos produtos SEDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora meu cabelo tá menos oleoso e mais equilibrado, mas tenho sempre esse "Seda" no banheiro.

      Excluir
  2. Olá Débora, estou procurando na internet mas não acho, onde encontrou o kit com os 3 produtos? só encontro eles separados...

    ResponderExcluir