sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Como Guardar e Conservar Seus Esmaltes

Olá meus amores!!!!



Como eu estava devendo esse post, hoje vou explicar tudinho como guardar e conservar seus esmaltes para que eles durem mais e você possa manter seus "bebês" mais arrumadinhos e seguros.
Como vocês já sabem eu sou viciada por esmalte e tô sempre comprando cores novas e fazendo nail arts diferentes, eu adoro e faço de tudo pra cuidar bem deles.
Eu tenho muitos mais não tantos porque sempre que eu compro um monte novos eu também faço uma faxina e jogo um monte velho fora.

E por ser tão baratinho e pequeno a gente vai comprando, comprando e quando se dá conta tá tudo jogado numa gaveta esquecida, quando ainda tem um lugar pra guardar.

E ai vai as regras básicas para cuidar dos seus esmaltes.

  • Sempre deixe seus esmaltes em pé, isso evita que eles decantem e fiquem bifásicos (quando aparece mais de uma camada de cor no frasco), mas isso depende muito da marca e até da cor, algumas tem mais facilidade pra decantar. Se você como eu não tem aquele lugar tão especial para guarda-los, coloque-os em uma caixa de sapato, você pode decorá-la com um papel fofo.
  •  Para facilitar na hora de procurar seus esmaltes, deixe-os separados por cores, assim além de evitar a bagunça vai evitar também o risco de possíveis acidentes.
  • Depois de terminar de fazer as unhas verifique se todos os vidrinhos estão bem fechados para que o esmalte não endureça e fique grudento. Se a boca do vidro estiver muito suja e melecada limpe com um algodão embebido em acetona ou removedor de esmalte, isso vai permitir que a tampa feche melhor, além disso vai facilitar a tarefa de abri-lo depois de muito tempo parado.
  • Se o esmalte que você mais ama estiver grosso ou grudento, não se desespere, pingue algumas gotas de diluente de esmalte para melhorar a consistência, agora se isso não adiantar o jeito é jogar fora.
  • Deixe seus esmaltes em um lugar seco e arejado. E não esqueça de deixá-los também bem longe do sol. Calor, sol e umidade só ajudam a estragar seu esmalte.
  • Se tem algum esmalte com prazo de validade vencido você pode até usá-lo, mas o importante é observar a consistência, se estiver estranha jogue fora.


E vocês como cuidam dos seus esmaltes???
Comentem.

Bjsssssssssss♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário