terça-feira, 9 de abril de 2013

Cuidado ao Retirar as Cutículas e Como eu Cuido das Minhas Unhas

Olá meus amores!!!



Uma dúvida que ultimamente vem surgindo nas nossas cabecinhas é: "Afinal, pode ou não pode retirar as cutículas?"

Hoje vou falar sobre esse assunto e como os cuidados que eu tenho quanto a esse assunto.

A algum tempo atrás retirar profundamente as cutículas era uma regra, eu até já trabalhei como manicure e muitas clientes pediam para tirar bem fundo, até ficarem vermelhas. Sempre achei isso uma loucura, tanto pelo perigo de se machucar, quanto pela dor horrível. A primeira vez que fui a uma manicure tinha 16 anos, ela me tirou tanto "bife" que fiquei traumatizada, tanto que nunca mais deixei ninguém mexer nas minhas unhas, até que comecei a aprender pra um dia eu mesma fazer as minhas.

Em outros países as mulheres não retiras as cutículas, sendo que aqui no Brasil essa prática é muito comum. Só que muita gente não sabe é que a cutícula nada mais é que uma proteção para manter nossas unhas livres de bactérias e outros microorganismos, e quando se tira a cutícula profundamente você a deixa desprotegida e sujeita e doenças.

E tem também o perigo de usar materiais compartilhados que não esterilizados em salões de beleza, o risco é tão grande que até uma simples lixa de unha pode transmitir doenças horríveis como fungos e micoses. Mas o verdadeiro vilão é o alicate que pode transmitir doenças mais graves como o hepatite B e C. Por isso se você frequenta salões de beleza, não arrisque, leve seu kit e evite futuros problemas.

Já no caso da cutícula tire apenas o excesso, invista sempre em produtos hidratantes como canetas hidratantes, ceras e cremes redutores de cutícula, que com o tempo a pele fique cada vez mais fina e fácil de ser empurrada.

Como eu cuido das minhas unhas


Minhas unhas são super saudáveis e fortes, nunca gostei de retirar a cutícula totalmente, as vezes nem tiro, só quando vejo que está muito grande eu uso o amolecedor, afasto e tiro só o excesso, sempre com muito cuidado para não machucar.

Outra coisa que eu acho super importante para ter unhas fortes e bonitas são as bases fortalecedoras, sempre que eu sinto que minhas unhas estão fracas eu uso e sinto a diferença. Outra dica boa é deixar a unha respirar, sempre que você for tirar um esmalte deixe a unhas por 24 horar sem esmalte, totalmente limpa e só depois pinte novamente.

É muito importante manter uma alimentação saudável, beber muita água e fazer exercícios físicos, isso interfere em tudo atáé nas unhas e no cabelo.

E lembre-se beleza vem de dentro pra fora, o que você come e faz com seu corpo deixa reflexo no seu exterior, por isso cuide-se.

Sugestão de produtos que eu uso e recomendo para manter a unha bonita e saudável




 E vocês amores, como cuidam das suas unhas??
Comentem....


Bjssssssssssss♥






Nenhum comentário:

Postar um comentário