segunda-feira, 4 de junho de 2012

Como lavar seus pinceis de maquiagem.

Olá garotas!!!

Os pinceis de maquiagem são indispensáveis para uma make bonita e bem feita, mas com o uso diário eles acabam sujando muito e por isso merecem uma atenção especial na hora da limpeza.


Se você é uma maniaca da maquiagem como eu, recomendo a limpeza uma vez por semana.
É muito simples, eu sempre começo pelos pinceis mais sujinhos que são os de batom, base e corretivo. O ideal é usar sabonete neutro, eu uso o shampoo johnson's baby.
Em agua fria lave o pincel com algumas gotas de shampoo e delicadamente esfregue as cerdas na palma da mão, não molhe o pincel inteiro só as cerdas para o material do cabo não ter danos.
Lave duas vezes para uma limpeza completa, enxagúe bem, e lembre-se que a agua deve correr no sentido das cerdas para não deixa-las "descabeladas".
Nos pinceis fofos como de blush e pó, depois da lavagem passe umas gotinhas de condicionador, deixe um minutinho e enxagúe.
Depois de tudo isso passe os pinceis no papel toalha, e coloque pra cima em alguma recipiente e deixa secar, mas se você estiver com pressa pode secar no secador em temperatura morna, sempre seque no sentido das cerdas.


Tá dada a dica e espero ter ajudado.

Bjssssss
e até a próxima!!!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário