terça-feira, 5 de junho de 2012

Cabelos danificados: Queratina neles!!!!!!

Olá garotas!!!



Quem me conhece sabe que a queratina é um produtinho que eu uso bastante, e recomendo muito. Para os meus cabelos a queratina foi a melhor coisa que eu já conheci.
Falo isso porque já teve vezes que eu olhei meu cabelo no espelho e pensei: "Meu Deus, meu cabelo já era!!!!" mas com muita calma, paciência, hidratação e queratina eu os recuperei de experiências catastróficas.

A queratina é uma proteína fibrosa que é composta por 15 aminoasidos, ela já é natural do cabelo e é responsável pela reestruturação do cabelo e das unhas.
A queratina cria uma película protetora que envolve e protege, tornando-os mais resistentes e com mais elasticidade.
Mas como toda mulher gosta mudar o cabelo, as agressões como secador, chapinha, tintura, descoloração, alisamento entre vários outros processos, acabam desgastando a queratina natural dos cabelos.
E com a carência da queratina o cabelo fica fraco, quebradiço e pode até perder a elasticidade e ficar com o efeito "elástico", mas para alegria geral da nação "Pink Glitter" no mercado existem vários produtos a base de queratina e também a própria queratina para correr atrás do prejuízo e recuperar nossos cabelinhos kkkkkkk.

Tratamentos com Queratina

 Principais técnicas de aplicação de queratina:
  • Nanoqueratinização
  • Cauterização ou Plástica Capilar
  • Reestruturação
A nanoqueratinização é feita com uma escova ligada a um aparelho contendo queratina líquida. Essa escova é passada nas mechas, liberando a queratina em forma de vapor. A finalização é feita com a chapinha de cerâmica.

A cauterização, ou plástica capilar, é feita em etapas: limpeza dos fios, hidratação, carga de queratina, aquecimento com chapinha (para maior penetração do produto) e finalização com silicone. Saiba mais detalhes sobre cauterização capilar.

Para que o tratamento seja eficiente, é recomendado fazer 3 ou 4 sessões, com intervalos de 20 dias.

A reconstrução capilar pode ser feita em todos os tipos de cabelos, desde os virgens até os que passaram por processos químicos e estão opacos, ásperos, ressecados, embaraçam ou quebram com facilidade. O processo deposita nos fios proteínas, queratina, aminoácidos e minerais, que são hidratantes essenciais para a estrutura física dos cabelos, pois tratam as camadas externas dos fios e são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural dos fios.


Excesso de Queratina

Quando, entretanto, não há agressões à fibra capilar e o cabelo é tratado com muitos produtos à base de queratina, há um enrijecimento desnecessário na fibra — podendo ocasionar ressecamento dos fios. Por isso, saiba dosar a quantidade de produtos capilares com queratina.

Sugestões de uso da queratina em casa

Para manter o processo de reposição de queratina eu uso a queratina liquida em spray.
Eu uso uma colher de queratina para três de máscara hidratante, deixo agir de 20 a 30 minutos e enxaguo.
Quando estou com pressa também uso depois do cabelo já limpo e molhado, eu borrifo algumas gotinhas de queratina nas pontas, depois faço escova e passo a chapinha, ou deixo secar naturalmente, mas o calor ajuda a potencializar a queratina, por isso o ideal é fazer escova e chapinha depois.
E se você notar o cabelo mais duro use com menos frequência, que ele volta ao normal.

E quanto a marca, eu uso a queratina spray da Niely Gold, acho ótima tanto pela qualidade quanto pelo preço em conta, a última vez que comprei eu paguei R$ 8,00, mas é sempre essa média.

 
 
É isso ai...

Esses são meus conselhos, a hidratação e a queratina são seus melhores amigos, cuide bem dos seus cabelos, eles merecem sua atenção, sempre!!!!!!!!

Bjssssss♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário