sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Filtro Solar Para Cabelos

Olá garotas!!!



Mesmo na primavera o sol já está com tudo e as temperaturas prometem ficarem ainda mais intensas com a chagada do verão, e com tudo isso fica a pergunta: Como proteger os cabelos dos raios solares?

E se você acha que devemos cuidar só da pele quando falamos de proteção solar, e ai que você se engana, os raios solares são responsáveis por causar o fotoenvelhecimento do cabelo, além de oxidar os fios e retirando a queratina natural que serve de ligação para o transporte de proteínas, e com isso a haste interna do fio fica prejudicada, deixando-os secos, opacos e quebradiços.

Mas não se desespere como o mercado de beleza sempre pensa em tudo, já existem vários produtos para proteger os cabelos como shampoos e condicionadores, mas para um cuidado mais profundo os cremes leave-in são os mais indicados e eficientes.

O creme leave-in, que na verdade é um creme sem enxagúe age formando uma película protetora em volta do fio, com a função de refletir a luz solar, impedindo que o raio solar extraia a umidade do cabelo e prejudique a sua haste.
Além do uso de leave-in, a hidratação também é um passo importante para manter o cabelo bonito e saudável, e se você for se expor ao sol não deixe de usar boné ou chapéu, afinal se tratando do "bebelo" cuidado nunca é de mais.

Como usar o leave-in?

Passe no cabelo seja seco ou úmido, em pequena quantidade aproximadamente do tamanho de uma moeda e espalhe sobre o cabelo, e penteie com um pente de preferência de madeira com dentes largos para uniformizar a aplicação. E se você for a praia ou clube, sempre se lembre de reaplicar o produto a cada mergulho, enxagúe com agua doce e reaplique. E quando chegar em casa lave bem o cabelo.

Sugestão de produtos com proteção solar


1. Leave-in Sun Protection, Vult.
2. Protetor Solar Capilar Solare, Bioderm.
3. Creme para Pentear Verão, Natura.
4. Proteção para o Cabelo Fragrância Manga Verde, Sol de Janeiro.
5. SP Sun Cconcentrate com UVA e UVB, Wella.
6. Leave-in Tutannol Praia e Piscina, Hidran.
7. Leite para Pentear Elsève Solar, L'Oréal Paris.
8. Creme para Pentear Pré-Praia, Skafe.
9. Máscara de Proteção Solar Advance Techniques, Avon.
10. Leave-in Biodose Sports 72, Elans Cosméticos.

Bjsssssssssss♥♥♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário