terça-feira, 14 de agosto de 2012

Projeto Verão em Forma

Olá garotas!!!

Se você quer se preparar para passar o verão sarada como corpo em forma essa é hora, eu chamo de "Projeto Verão em Forma".
Eu já estou começando a me preocupar com a chegada do verão, já que no inverno bate aquela preguiça de fazer exercícios físicos e aquela vontade de ficar só comendo besteira. Agora é hora de mudar esses tipos de hábitos e dar lugar não só para a beleza estética, mas para a saúde que o mais importante.

Mas vamos planejar metas, objetivos para chegar em algum lugar. E se no decorrer do projeto você se sentir desaminada e acabar entrando em tentação, lembre-se que tudo na vida exige esforço e persistência, então volte aonde parou e continue.

Eu pretendo perder pelo menos 4 kg, faz tempo que eu não subo na balança e pra ser sincera estou até com medo já venho exagerado muito na coca cola (sou uma "cocólatra" compulsiva), e outros venenos da boa forma. Mas a alguns dias tenho pensado em organizar essa "mobilização" para caminharmos juntas.

A última vez que me pesei eu estava com 62 kg, eu tenho 1,65, mas queria muito ficar com 58 kg que pra mim é um peso bom já que eu não gosto de ficar magrela de mais.
Falando em 4 kg até parece uma tarefa fácil mas não é mesmo, isso porque eu quero perder esses 4 kg e não achar nunca mais, então mais fácil que perder peso e manter. Por isso quero perder esses 4 kg com calma paciência e consciência, e não fazendo dietas loucas como a da sopa de cebola (já fiz quase tive um treco de tanto comer melão, chá verde e  sopa de cebola, e o marido teve que reclamar do cheirão de cebola, então parei kkkkk), da lua (também já fiz, fui até o final perdi os quilos que queria e depois achei o dobro que perdi.).
Eu quero mudar meu estilo de vida e não fazer uma dieta de uma semana e depois engordar tudo de novo, mas sim uma coisa duradoura.

E pra quem for acompanhar o "Projeto Verão em Forma", vamos começar devagar, mudando e acrescentando coisas simples.

* Beber 2 litros de água por dia.
Pra mim isso já é um grande desafio eu odeio beber água, e até esqueço porque não sinto vontade. E vocês acreditam que eu costumo confundir sede com fome, as vezes parece que eu estou morrendo de fome, então tomo um copo d'água e a fome passa, isso porque eu estava era como sede e não fome, estranho nê.

* Caminhar 30 minutos de segunda a sexta.
Eu já fazia caminhada só que ultimante a preguiça tá de mais, mas vou voltar a fazer sem pular nenhum dia.

* Não ingerir líquidos durante ou após as refeiçoes.
Eu tenho esse péssimo habito, já parei um pouco mais é muito difícil perder esse costume.

* Tomar refrigerantes e comer doces só nos finais de semana, e com muita moderação.

* Comer mais de 80% salada nas refeiçoes.
Isso eu já faço e adoro, comecei já deve ter mais de seis meses, eu faço um prato bem grande de salada (com alface, tomate, pepino, batata, chuchu, cenoura, beterraba, milho e palmito) com tudo que tenho direito, e depois de comer bastante salada que eu almoço de verdade, então como arroz, feijão e carne, como bem pouquinho porque a salada já me deixa bem satisfeita.

* Comer bem devagar.
Nesse item eu também melhorei muito, o legal de comer devagar você mastiga melhor, seu organismo digere melhor e você se sente satisfeita com pouco, isso porque o cérebro demora processar que você já está "cheia", então mundo conspira contra você.

* Comer de três em três horas, lanches leves como frutas, iogurte, suco, chá etc.

* Cortar a janta.
 Principalmente o miojo que é uma bomba de caloria, sódio, conservantes e outras porcarias.



Bom essa é minha lista de mudanças, pretendo seguir a risca. Acho que algumas coisas são bem difíceis e outras já são mais simples pra mim. Não tem nada de radical, mas seguindo essas regrinhas pode apostar que os resultados serão lentos mas positivos e duradouros, e esse é meu objetivo.

Então é isso, um ótimo "Projeto Verão em Forma" para as "Pinks" que irão me acompanhar, boa sorte pra gente!!!
E pra me manter informada, comentem seus progressos, problemas e superações.

Bjssssssss♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário