domingo, 5 de agosto de 2012

Como cuidar dos seus produtos de maquiagens

Olá garotas!!!



A dica é cuidados com os produtos de maquiagem. Se você é uma "Pink" apaixonada por make como eu, você deve ficar atenta com seus produtos para ter uma bom aproveitamento. A maquiagem como todo cosmético se não usada corretamente pode causar danos a saúde, por isso atenção nas dicas.

E vamos lá....

Preste muita atenção no prazo de validade dos seus produtos, pois o produto com o prazo de validade vencido não vai estragar de um dia para o outro, mas daquele dia em diante ele não vai mais garantir  validade, e o risco de você ter algum tipo de alergia é muito grande, a empresa fabricante do produto não terá nenhum compromisso para qualquer tipo de reação. Então resumindo o produto depois de vencido não terá mais garantia.

Outra coisa muito importante é o cuidado redobrado para os produtos que são passados nos olhos, como lápis usado na linha d'água, mascaras de cílios e delineadores, pois eles tem um contato muito direto com os olhos que são as áreas mais recorrentes a alergias e complicações, por serem sensíveis.

Os produtos contaminados nem sempre apresentam alterações na cor e no odor, mas isso não significa que ele está em condições de uso, pois como as bactérias são microscopias elas não vão acenar pra você e dizer: "Cuidado garota!!!".
E quando você observar algum tipo de alteração é porque a coisa tá feia mesmo. Por isso não espere muito tempo pra limpar suas necessaire, maletas, gavetas ou onde quer que seja o lugar onde seus produtos fiquem guardados.

E outros produtos também podem parecer inofensivos mas contaminados pode gerar um grande risco a saúde da sua pele, nessa lista o pó compacto, base, corretivo e blush são inimigos numero 1.
Então muito cuidado, pois no caso de uma alergia você corre o risco de ficar com uma pele horrível e detonada, a agressão pode ser mais agressiva que o batom, mas o risco é igual para ambos.

Então nunca utilize um produto com o prazo de validade vencido, por mais que doí jogar fora um produto que você mal usou, depois de vencido ele não pode ser ultizado porque os riscos são muito grandes para arriscar sua saúde na tentativa de economizar e você pode acabar com alguma alergia séria, estragando sua pele e fazendo você gastar mais ainda do que tentou economizar, e pior gastar com médico e remédio.

Dicas Importantes

♥ Nunca guarde seus produtos no banheiro, pois a umidade pode estragar seu produto. Guarde seus produtos em lugar seco, o ideal é ter uma espaço especial para seus produtos no closet ou armário, e se você tem o habito de se maquiar no banheiro, você pode levar os produtos e depois de usar guardá-los.

♥ Para evitar desperdícios como produtos acumulados ou que você não use. Nunca compre por impulso, antes de comprar pergunte a sí mesma se você realmente precisa daquilo, resista a promoções de produtos que você já tem, elas são a maior tentação e quase sempre você compra e não consegue usar. Participe da "Campanha das Pinks, use seus produtos até o fim" clique para conhecer  mais, a regra é simples use até o fim antes de comprar outro.

♥ Para não correr o risco da validade apagar do produto, faça uma lista na sua agenda com cada produto e o prazo de validade, você pode também colar etiquetas no próprio produto. E não se esqueça de conferir periodicamente.

♥ Escolha cores que combinam com seu tom de pele, para não ficar "encalhada" e parar no lixo, ou caso você compre em revistas e tenha uma surpresa com aquele pó branco ou laranjado, por exemplo, passe para frente, dê a uma pessoa que possa usar.

♥ Lave seus pincéis como eu ensinei aqui, assim você evitar a proliferação de bactérias e deixa seus pinceis limpos e macios. E sempre mantenha seus produtos limpos e organizados, passe sempre um aspirador de pó nas sua maletas, e para limpar os produtos por fora use uma flanela com álcool em
gel.


Tabela de validade de produtos:

Rímel: 3 meses
Base: 6 meses
Corretivo: 8 meses
Pó de rosto: 12 meses
Sombras: 12 meses
Gloss e batom: 12 meses

Blush em creme: 12 meses
Lápis de olhos, sobrancelhas e lábios: 12 meses
Verniz: 12 meses
Blush em pó: 24 meses
Pó bronzeador: 24 meses
Creme de olhos: 3 meses
Cremes de rosto hidratantes, de limpeza e demaquilantes: 6 meses
Tônicos de rosto: 12 meses
Filtro solar: 12 meses



* Os cosméticos naturais duram muito menos tempo do que os cosméticos tradicionais.

* A validade da tabela não é padrão, olhe a data na embalagem do produto. E você não sabe a data  porque ela apagou use a tabela como referência. 
* Qualquer suspeita de produto estragado, não use, jogue fora.


E isso ai "Pinks", saúde acima de tudo.


Bjssssss e até a proxima♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário