segunda-feira, 20 de maio de 2013

Patinação

Olá meus amores!!!



E falando em exercício físico tô super em paz com balança e muito feliz comigo mesma, consegui atingir meu objetivo e estou até mais magra do que pretendia, estou com 51,0 kg e não estou me esforçando muito pra manter, só estou cortando refri, doce e outras bobeiras e deixando pra aproveitar (com moderação) nos fds.

E como eu estava muito parada resolvi voltar aos tempos da infância e adolescencia, comprei um patins e tô amando, mesmo depois de tantos anos parece que meu corpo ainda lembrava de como era andar de patins, claro não consigo fazer as manobras que eu fazia antigamente mas aos poucos eu chego lá.

Acho que o patins é uma ótima opção pra ficar com o corpo legal e ainda se divertir muito, mesmo não andando muito estou vendo uma diferença nos músculos das minhas pernas e abdome. Por isso achei legal falar sobre isso com vocês. O patins além de trabalhar vários músculos do corpo ele ajuda a melhorar a postura, sem contar no bem estar que você sente.

Recomendo pra quem gosta de esporte e de se exercitar se divertindo, sem se sentir obrigação de fazer alguma coisa. E
E vale lembrar que é importante você patinar em um lugar seguro com o piso liso, pra não correr o risco de se machucar.



E pra quem vai começar, boa sorte...


Bjssssssssssssss♥


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Umectação Capilar

Olá amores!!!!



1000 desculpas pela falta de tempo, ultimamente tenho estudado muito e tá muito difícil ter tempo para o blog :/
Mas logo tudo se ajeita :)

E falando em cabelos tenho seguido a risca o cronograma capilar e meu cabelo tá incrível, crescendo muito e super hidratado com brilho e macies, nem me lembro quando foi a ultima vez que ele estava tão forte e saudável. E depois de muito pesquisar sobre umectação resolvi fazer pra ver como meu cabelo reagiria, já que ele tem a raiz super oleosa sempre tive medo de colocar qualquer coisa com óleo no cabelo.

Mas arrisquei e amei o resultado, além de deixar o cabelo super bonito ele fica soltinho e disciplinado, a técnica se basea em passar qualquer óleo 100% vegetal nos cabelos.

Formas de umectar os cabelos:


  • Você pode fazer a umectação antes de dormir, aplicando mecha por mecha. Envolva a cabeça com papel filme e coloque uma touca de plastico para não fazer bagunça. Ao acordar lave 2 vezes com shampoo e condicionador. E a forma mais indicada para cabelos extra secos pois quanto mais tempo o óleo fica no cabelo mais o cabelo absorve seus componentes.
  • Outra forma de usar pra quem não tem muito tempo e paciência é passando mecha por mecha e deixando agir de uma a duas horas em seguida lave e condicione os cabelos. Essa é a forma que eu mais gosto..
  • Ou você pode lavar com o shampoo antes para abrir as cutículas, passar o óleo e em seguida hidratar e usar o condicionador, muita gente gosta e usa dessa forma eu usei e achei que meus cabelos ficaram muito pesados. Por isso acho que não é uma boa pra quem tem cabelo fino e oleoso.
E se você tem a raiz oleosa passe o óleo pelo menos  quatro dedos abaixo da raiz para não deixar a raiz pesada. E para retirar o óleo sem dificuldade, aplique o shampoo puro antes de enxaguar, só depois de fazer espuma coloque água, lave bem massageando todo o cabelo depois enxagúe e repita o processo.

Após o uso do óleo você pode  lavar com shampoo e em seguida fazer hidratação ou nutrição para potencializar os resultados. Depois de usar o óleo deixe o cabelo secar naturalmente (não use chapinha nem secador), pois o calor retira o efeito anti-oxidante do óleo e todo o processo vai pro espaço.

Dicas de Óleos


Óleo de Coco: Rico em ácidos graxos e vitamina e, também, é uma ótimo para quem quer fazer uma hidratação profunda. Ele restauram a estrutura dos fios, proporcionando equilíbrio aos cabelos danificados. É indicado para fios ressecados e combate o frizz.

Óleo de Argan: Esse já é famoso, promete resultados incríveis e além de ser anti-oxidante dá brilho, força e macies aos cabelos, mas como o preço não é nada amigo eu fico só na curiosidade mesmo, kkkkkkkk.

Óleo de Jojoba: Indicado para qualquer tipo de cabelo. Dá brilho, combate a caspa e a queda. Ajuda quem tem couro cabeludo oleoso.

Óleo de Rícino:  Pode ser utilizado no couro cabeludo, auxilia no crescimento. Ele também "engrossar" os fios.

Óleo de Abacate: É rico em vitaminas A e E, é um ótimo anti-oxidante, inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento, o que garante hidratação e nutrição profunda aos fios.

Azeite de Oliva (sim, esse da sua casa!): É um anti-oxidante, tem propriedade emoliente e confere brilho e hidratação aos fios. É o que mais gosto de usar por fácil de encontrar e não ser muito caro.

Há vários óleos e você pode ir testando cada um para ver os resultados. Seja lá a forma de umectar ou o óleo de sua escolha, tente fazer a umectação por uma vez por mês, suas pontas ressecadas irão agradecer e você verá os resultados.



Então é isso amores, bjsssssss e até a próxima♥