sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Montando a Necessaire - Kit básico

Olá amores!!!!




Hoje a dica vai ajudar você a montar sua necessaire para dar aquele retoque na maquiagem pra onde quer que você for. Lembre-se, o importante é não levar muita coisa e fazer um kit básico pra não falar espaço na bolsa.




E vamos para os produtinhos:




Protetor Solar e Base, ou BB Cream


Primeiro o mais importante de todos, o protetor solar. Sempre leve uma versão pequena com um FPS de 30 pra cima para garantir proteção, use um especial pra sua pele como mista, seca, oleosa, e o mas importante, não esqueça de retocar a cada 3 horas. Se você gosta de praticidade como eu, você pode optar também por um BB cream que já tenha FPS na formula, assim você já tonaliza a pele e protege do sol dispensando a base. E tem também o  protetor com cor que tem quase a mesma finalidade do BB cream.
E se você não tem bb cream eu sugiro que use uma base leve, só pra dar uma tonalizada na pele.


Corretivo


Os corretivos em bastão são ótimos para carregar na bolsa, mas confesso que eu adoro essa paletinha, ela é bem pequena e tem várias cores desde tons claros para iluminar até tons escuros para fazer contorno.
E se você é adolescente e já tem a pele linda pode pular a parte da base e já ir direto para o corretivo, o aplicando nas áreas das olheiras e outra imperfeições como manchas de espinhas e etc.





E para matificar sua base é legal ter um pó leve para dar acabamento, o translúcido é uma boa opção pra quem só quer tirar o brilho, mas pra quem gosta de uma pele bem feita pode usar uma camada fina do pó comum.


Blush


E para dar uma corzinha e um ar de saúde no rosto nada melhor que usar o nosso amigo blush, mas não se esqueça, nada de exagero é só uma corzinha mesmo.


Máscara de Cílios


É super importante usar a máscara pra deixar os cílios modelados, ou pra quem é branquela como eu ter cílios, porque meus cílios são grandes curvados mas os pelos são muito claros e não realça :/


Lápis de Sobrancelhas


Esse é outro item super importante pra mim porque como no caso dos meus cílios as minhas sobrancelhas também são super claras,por isso sempre carrego meu lápis pra realçar o desenho.


Batom



Pra quem curte batom o ideal é carregar aquela cor que você ama, pode ser um vermelhão que combine com seu estilo e atitude, pode ser um nude ou rosinha para as mais discretas, enfim fica a seu critério. Outra dica é carregar o gloss que só dá um toque de cor e brilho.


Pinceis



Eu geralmente tento carregar o mínimo de pinceis possível para não carregar muita coisa, pra mim os indispensável são o de pó e blush, o resto a gente dá um jeitinho.



Então é isso amores, essa é minha dica de como montar um necessaire básica e prática para o dia a dia, claro que você pode acrescentar ou substituir os produtos, mas já tendo tudo o que eu listei já dá pra fazer uma make simples e bonita.



Até a próxima, bjssssssssssssssssssss♥