domingo, 10 de março de 2013

Dicas De Como Usar O Delineador

Olá meus amores!!!



Primeiramente quero pedir 1000 desculpas pelo meu sumiço, é que eu ando muito sem tempo, tô trabalhando muito e estudando mais ainda, mas prometo fazer post assim que sobrar um tempinho livre (como agora, hahaha).

E o assunto de hoje é delineador, sei que muitas meninas o amam e sei também que muitas não conseguem fazer ou tem muita dificuldade, mas muita calma e paciência, delinear requer muita pratica, por isso sempre tente e não desista, com o tempo você vai acostumando e ficando expert em todo tipo de delineado (para conhecer os tipos de delineados clique aqui).

O delineado deve ser passado após a sombra e antes do rímel, apoiar a mão no rosto é uma forma simples e eficiente de garantir firmeza para um traço reto. Outro item importantíssimo é o tipo de delineador que você vai usar, isso vai depender do seu nível de habilidade.
Por isso confira os níveis de delineadores e escolha o seu.



Nível 1

Esse nível é para as iniciantes que não muita ou nenhuma prática com delineador, por isso o delineador retrátil é super amigo, ele tem a ponta firme e o cabo longo, e permite que você tenha mais firmeza na hora de fazer o traço.

Nível 2


Esse é o delineador líquido, com um grau a mais de dificuldade ele é bem tradicional no mercado, existem alguns com pincel mais firme que são ideais pra quem tem mais dificuldade e outros com pincel mais fofo que tornam o delineado quase desafiador. O legal desse delineador é que existem outras versões como coloridos e com glitter, que estão super em alta.


O delineador em caneta também entra no nível 2, ele é bem fácil de aplicar por ter a ponta bem durinha, é ideal pra quem vive na correria e não despensa uma make bonita e detalhada.

Nível 3

O delineador em gel já exige uma habilidade maior, ele vem em um potinho pequeno e é preciso ser aplicado com um pincel próprio para delinear, ele é muito bom porque não borra tanto como os outros delineadores comuns, por isso é o queridinho das profissionais. Já para inciantes não tão recomendado porque além dele ser super pigmentado ele seca muito rápido e depois fica bem difícil corrigir o erro.

Nível 4

Pra mim o mais complicado de todos é o delineador em pó, o efeito opaco é muito bonito porem a ponta do pincel não permite um traço fino e uma pontinha bem puxada. Mas pra quem gosta do efeito esfumado ele é excelente, por ser em pó ele esfuma bem fácil, e o legal é que ele tem uma boa duração e pigmentação.



Passo a passo: como delinear


1. Estique a região das têmporas para que a pálpebra fique menos enrugada. Isso facilita o processo e contribui para um risco preciso.
2. Comece fazendo um traçado curvo a um dedo do canto externo dos olhos e siga para cima, em direção à sobrancelha.



3. Prolongue o traço até o meio da pálpebra. Da metade ao canto interno, afine o traçado para que os olhos pareçam bem maiores.
4. Caso prefira um visual marcante, com linhas mais grossas, é só reforçar o traço deixando-o mais grosso.



Agora é pegar seu delineador e sair praticando...


Bjsssssssssss♥